Mensagens

Publicação em destaque

Atividades com histórias

Imagem
 Atividades com Histórias  "Sapo é Sapo", de Max Velthuijs é o primeiro livro contado em Atividades com Histórias, este ano. Todas as turmas da escola sede irão à biblioteca ouvir ler esta história, refletir e aprender com ela. Devemos gostar de nós como somos, das nossas qualidades e aceitar que os outros também têm as suas qualidades.   

Tertúlias Literárias Dialógicas

Imagem
   As Tertúlias Literárias Dialógicas, uma atividade do projeto INCLUD-ED que o agrupamento abraçou e que todos os anos envolve todas as turmas do Agrupamento desde o pré-escolar até ao 9.º ano.

Apresentação do CIA2

Imagem
 No presente ano letivo, a apresentação do CIA2, na disciplina de Oficina do Conhecimento foi... Algumas reflexões:

Apresentação do CIA 1

Imagem
 No presente ano letivo na disciplina de Oficina do Conhecimento foi assim: Apresentação do CIA1 no 2.º e 3.º ciclos Reflexão final

Tertúlias literárias dialógicas

Imagem
Tertúlias literárias dialógicas Hoje, dia 7 de abril viemos à biblioteca da escola sede para mais uma sessão das nossas tertúlias. Todos lemos uma parte do livro, "Um enorme crocodilo" de  Roald Dahl . Todos tivemos oportunidade de, na nossa vez, partilhar ideias sobre o livro.  Cá voltaremos! 

Ler é...

Imagem
    A importância de ler Ler é... "Entrei pela porta de um livro e fechei-me lá dentro com as palavras acesas e as luzes apagadas. (...) Com medo de ser encontrado, eu saltava das páginas pares para as impares e enrodilhava-me, feito bicho-de-conta, entre dois parênteses ou, por ser muito magro, atrás de um ponto de exclamação. Era a primeira vez na minha vida que me fechava dentro de um livro. Antes já me fechara dentro de um armário, na gaveta de uma cómoda, no sótão e na despensa. Agora, afoito e insensato, dava um passo de gigante no meu aventuroso destino de menino dos assombros, e escondia-me dentro de um livro, disposto a permanecer ali o tempo que fosse necessário até a minha mãe desistir de me procurar e até todos me darem definitivamente e irremediavelmente como desaparecido. (...)"   (José Jorge Letria)